segunda-feira, 29 de março de 2010

Sintam-se em casa!!!

Nas suas andanças pela vida a procura de um lar doce lar, ou apenas levado pela curiosidade, você já deve ter entrado em um plantão de vendas com apartamento decorado. As coisas nele parecem tão perfeitas que nem parece realidade. Embora real, não é real rss... A gente sabe que em casa com criança, aquela perfeição de tudo no seu devido lugar, não existe. Já presenciei colegas de trabalho em altas "saia justa", por não saber como lidar com uma criança, quando elas entram em um desses quartinhos de sonho. Eu tiro uma situação dessas de letra, e dou de graça toda a experiencia que adquiri nesses mais de 10 anos de profissão.
Quando levo um casal com filhos a um apartamento decorado, já antevejo o brilho de alegria nos olhos da princesinha ou do princepezinho. Quero chegar o quanto antes, para embarcar com eles na alegria . Chegando, a primeira coisa que costumo observar, é a preocupação dos pais para que as crianças não mexam em nada, como se o ato delas serem verdadeiras, colocasse em evidência que não estavam sendo bem educadas. Quando eu digo à família "Sintam-se em casa!", é isso mesmo que eu estou querendo dizer... E isso vale ainda mais para as crianças que os acompanha.
Imagine você, uma princesinha entrar em um apartamento decorado, vendo alí uma coleção de barbie, e o corretor aliar-se aos seus pais dizendo para não mexer? Pois acredite, eu sou a primeira a juntar-me à eles deixando que desmanchem o "tudo certinho" da decoração. Será que não tive infância??? Tive sim, mas acho qualquer infância curta demais, e não sou eu quem vai colaborar, pra tirar o sorriso de uma criança diante de um cenário de sonhos. Tá certo que da última vez me excedi um "CADINHO", na guerra de almofadas que acabou se estendendo até o quarto decorado do casal. Será que esssa confissão pode gerar uma demissão por justa causa rsss??? Mas eu não vou me redimir, não me arrependeria um segundinho sequer pelas gargalhadas e descontração, que pude viver ao lado daquela família, que acatou ao pé da letra o meu "Sintam-se em casa".
PS.: Este post vai pra você Princesinha Monique, "Ma fleur préférée".

Marcadores: , , , , ,