sábado, 6 de março de 2010

Chico Xavier - Trailer do Filme ( 2010)


No próximo 02 de abril, dia em que se comemora o centenário de Chico Xavier,estreará em circuito nacional um filme de Daniel Filho,"CHICO XAVIER - O FILME".
Esse filme tem tudo para ser um grande sucesso de bilheteria. A divulgação, é uma oportunidade ímpar para que conheçamos melhor a doutrina espírita. Vou aproveitar essa postagem, para dar um testemunho pessoal sobre o que me levou a aprofundar minhas leituras espíritas, mesmo sendo católica.
Há quase 20 anos atrás, meu pai estava internado na ala de pacientes terminais, no Hospital da Beneficência Portuguesa, aqui em Santos. Era portador de um cancer na garganta que o levou a perda das cordas vocais. Foi operado no Hospital A.C Camargo em São Paulo, mas após alguns meses da cirurgia, o cancer enraizou para a coluna vertebral, mais tarde para a bexiga, intestino... Generalizou-se como relatavam os médicos.
Sempre digo, que se eu viver 100 anos, ainda assim vou lembrar de como meu pai sofreu lutando contra essa doença. Por ser a única filha a morar aqui na região sudeste, coube à mim acompanhá-lo nessa via crucis. Com a ajuda dos "Médicos anjos" do A.C. Camargo,aprendi a ser um pouco enfermeira. Fazia duas vezes ao dia o curativo de sua traqueostomia, aplicava lavagem quando seu intestino parou de funcionar, sonda quando sua bexiga tambem resolveu parar, e fazia suas "mamadeiras" para ser colocada na sonda gastrica.
Até hoje não sei como conseguí encarar esse desafio. Garanto que se você assistir a troca de cânula em um curativo de traqueostomia, ficará com o estômago revirado.Digo que todo o sofrimento que ví meu pai passar, me transformou como ser humano, me lapidou, fez de mim uma outra pessoa, um ser humano melhor.
Quando os efeitos dos remédios tarja preta(morfina), não estavam mais fazendo efeito, o médico oncologista pediu sua internação no Hospital Beneficência Portuguesa. Numa tarde, enquanto eu lia a Bíblia para o meu pai, ele gostava muito, pois não tinha forças nos braços para segurá-la. Uma senhora cujo pai também se encontrava naquela ala de pacientes terminais, perguntou se eu não gostaria de dar o nome dele, para que ela pedisse no centro espírita que frequentava, orações para seu melhor bem estar. Nessa época confesso que eu era um tanto "avessa" a assuntos espíritas, mas sabendo que meu pai era paciente terminal, pensei: Que mal pode haver? Coloquei então o nome dele completo em um papel e entreguei à ela.
No dia seguinte ela chegou com várias folhas de papel, e disse que tinha alí, uma mensagem psicografada pelo espírito Emmanuel, para a família. Praticamente decorei a mensagem, pois fatos futuros me fizeram ler diversas vezes para meus familiares. Dizia assim:
"Nosso irmão Pedro (nome do meu pai) com problemas de resgate. Dizemos que ainda exigirá cinco dias de dor antes do seu resgate até nós. Decidimos ajudá-lo , e essa noite faremos uma pequena cirurgia para aliviar a dor que o desespera e nada mais se fará possível, porque tudo é como o planejado pelo criador. A esperança é o melhor remédio para tudo. Observem que tudo é permitido pelo pai que dá o que nós próprios pedimos. Muito amor para com nosso irmão Pedro, e que a família não o condene pelos erros do passado (meu pai tinha duas famílias), isso o prejudicará no momento da partida. Somente o amor e o perdão o ajudará a vencer a barreira terrestre e chegar aqui,que Jesus abençoe a todos, irmão Emmanuel"
Na manhã seguinte meu pai teve uma melhora muito grande, achei até que o médico ía dar-lhe alta, foi quando lembrei da pequena cirurgia descrita na psicografia, para aliviar as dores. Mas não dei tanta atenção ao fato... Porém quando meu pai faleceu e comecei a juntar seus pertences, limpando as gavetas do hospital, peguei a psicografia e reli. Alí aonde dizia "Dizemos que ainda levará 5 dias de dor antes do seu resgate.." Contei os dias, e davam exatamente os dias determinados. Eram duas provas grandes demais para que eu pudesse simplesmente ignorar o espiritismo. Foi quando comecei a ler Allan Kardec, Zíbia Gasparetto...
Mesmo que você não seja espírita, valerá a pena enriquecer seus conhecimentos, sobre o grande ser humano que foi Chico Xavier,um homem que levou toda sua vida distribuindo amor. Para Chico tudo era amor,até o ódio, que em sua concepção, o ódio não passava de amor enfermo, ódio era o amor adoecido, precisando de cuidado.

PS.: Postagem inspirada no email recebido de minha amiga a Luluzinha Roselaine, e também no vídeo da divulgação do filme, na página da pessoa do bem, Angel Piñeiro.

Marcadores: , , , , , ,