terça-feira, 27 de outubro de 2009

Outubro Rosa


Para conscientizar as mulheres, da importância da realização do exame de mamografia, Santos também aderiu ao movimento "Outubro Rosa".
Como em outras capitais brasileiras, que tiveram seus monumentos históricos iluminados de rosa durante o período noturno, em nossa cidade, a pinacoteca Benedicto Calixto(foto) e a Fortaleza da Barra, foram as premiadas.
Como mulher, sei da importância desse diagnóstico precoce da doença, mas acredito que se os cientistas e médicos, se empenhassem em descobrir um método menos cruel para o exame, não haveria a necessidade de sair espalhando luz cor de rosa por aí.
Os homens que não precisam passar por isso, e que desconhecem o tamanho dessa dor, deixe-me exemplificar: Imaginem que pegassem seus preciosos e delicados testículos e colocassem sobre uma prensa... Nem vou continuar, pois brota-me lágrimas de dor só de pensar.
Esse método de tortura, já era utilizado nos tempos da inquisição. Quando as mulheres que eram acusadas de bruxismo, tinham seus seios prensados em máquinas semelhantes à estas, para agonizarem. As máquinas para o exame de mamografia utilizadas em nosso século, Pasmem!!! São iguais.
E é em protesto a essa dor, que não merecemos, que não vou postar aqui, minha linda pinacoteca com luzes cor de rosa. Apreciem ela branquinha mesmo.

Marcadores: , , , , , , ,