sexta-feira, 20 de novembro de 2009

... Essencial (O Pequeno Príncipe)


São tantas as programações em comemoração ao ano da França no Brasil, mas o convite feito através do Jornal a Tribuna, por Vera Leon, considero o mais essencial, da mesma forma como acho essencial , que ninguem passe por essa vida, sem ler o Pequeno Príncipe, do aviador, poeta e escritor Francês, Antonie de Saint-Exupéry. Toda vez em que me apaixono, seja por um projeto, uma pessoa, o tempo que dedico, me faz relembrar sua frase "...Tu te tornas eternamente responsável, por aquilo que cativas".
No Parque Ibirapuera(Portão 3 - Pavilhão Lucas Nogueira Garcez), até dia 20 de Dezembro, com abertura terças a sexta-feiras das 9 às 19hs e das 10 às 20hs nos finais de semana e feriados, R$ 18,00(inteira), R$ 9,00(meia) e livre para menores de 3 anos e maiores de 60anos., Em um cenário que parece conto de fadas, foi construída na oca, um asteróide fofo e enorme, que leva qualquer um à loucura...
As crianças rolam planeta abaixo, enquanto as pessoas grandes, recostadas em imensas almofadas e, embaladas por uma música suave, olham os planetas que dançam acima de suas cabeças. Neste planeta do pequeno Príncipe, não falta nem mesmo a rosa vermelha, que ele tornou única. Quando se deparar com a pergunta "Desenha-me um carneiro?", em um dos cenários, não se faça de rogado...Pegue um giz de cera, encontre um pedacinho ainda em branco das paredes e deixe ali o seu carneiro. Ninguem vai reparar no "desastre" do seu desenho, resultante do seu jeito já desacostumado de ser criança. Há também uma árvore de estrelas... Dezenas de estrelas balançando pra lá e pra cá, testemunhando os conselhos que as crianças vão deixando, para as pessoas grandes ajudarem a proteger nosso planeta. Essas mensagens plantadas nos galhos da árvore, serão acolhidas por educadores, nascerá um prêmio internacional, o Passaporte do Cidadão Global. A árvore-estrela seguirá pelo mundo para dizer o que é importante. Você também pode ajudar, indo e também divulgando.
"Quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedecer". Siga então o punhado de estrelas douradas no chão e, ao se deparar com uma jibóia engolindo um elefante, embarque nesse mistério e não faça muitas perguntas, ainda que as pessoas grandes têm sempre necessidade de explicações"

Marcadores: , , , , ,