quarta-feira, 29 de abril de 2009

SOGRAS

Na Foto: Eu posando de éguinha pocotó rsss e minha sogra apoiando o netinho querido.

Ontem foi o DIA DA SOGRA... As vezes tenho a impressão que este dia foi criado por algum genro/nora para provocar às suas . Digo isso porque ontem li uma piada numa matéria sobre elas, assim: "Comprei uma cama redonda para minha sogra, pois jararaca gosta de dormir enrolada".
São delicadas essas relações... Houve um tempo em que eu também não gostei da minha, e não é porque ela morreu há mais de quatro anos, que vou agora falar só flores sobre ela.
Minha antipatia começou sem mesma conhecê-la... Meu sogro que era separado dela, e que foi o cupido na minha relação com o único filho do casal, sabendo que iríamos deixar Belém para vir morar no Guarujá/Santos onde ela morava, e por ciúmes ou apenas temor de que ficaria afastado do filho, neto e nora, pintava uma imagem assustadora do que eu teria pela frente. Então não cheguei desarmada, e passei a multiplicar por 10 as intromissões dela na nossa relação. Um dia ela chegou em minha casa, destampou a panela e comentou: "Coraçãozinho com purê de batatas outra vez?" Ahhh nesse dia eu estava no auge de minha TPM e despejei: "Eu não convidei a Sra. para o almoço, quando convido-a procuro fazer o prato que a Sra. gosta. Eu não tenho culpa se a comida preferida do seu filho é Coraçãozinho com purê. Me aborrece muito o fato da Sra. querer fazer da minha casa a sua casa, colocando na minha ausência tapete em minha sala, escolhendo cortinas, e agora fiscalizando até mesmo o cardápio. O que a Sra. está querendo? Quer que eu volte para Belém? Nós temos uma coisa em comum: Amamos o mesmo homem. A Sra. como mãe e eu como mulher. Eu não posso substituir o seu amor, assim como a Sra. não pode substituir o meu. E por amarmos esse homem é que devemos procurar fazer tudo para a felicidade dele. Eu não vou ficar levando nossas briguinhas para cama, o que falo à Sra. sempre fica aqui entre nós, no seu caso não sei como se comporta. Mas de hoje em diante quero que ligue quando vier, e quando estiver indo embora hoje, faça o favor de deixar a nossa chave. Só quero que saiba que amo seu filho, e que por ele deixei minha família há mais de 3.000km pra trás, o que mais quero na vida é ser feliz com ele. Se a Sra. quiser se aliar à mim, tornará ainda maior a felicidade dele, mas se quiser viver para disputar esse amor, fazendo da vida dele um caos eu vou sair fora". (Convenhamos... Peguei pesado ? Quando é pra ser feliz temos que ir à luta rsss).
Ela saiu, deixou a chave sobre a pia, ficou quase dez dias sem aparecer... Até que uma manhã me ligou e disse: "Pensei sobre tudo que me falou, obrigada por amar meu filho, quero uma segunda chance. E Se um dia eu estiver passando dos limites, me chame novamente a atenção. Vamos caminhar na praia? Estou morrendo de saudades". Desci para encontrá-la, nos abraçamos e até choramos. Ela teve a maior dor pela qual alguem pode passar nessa vida: Perdeu seu único filho. Pouco tempo após essa perda, uma amiga veio nos visitar e comentou: Agora que sua nora está pensando em voltar para Belém, voce também pensa em ir com ela Luly? Ela respondeu: Eu espero que ela não vá, a única coisa boa que tinha em Belém era ela, e meu filho muito esperto tratou de trazer pra cá. (Isso era frase copiada ... O filho dela sempre dizia isso). Foi minha melhor amiga. Tenho saudades.

Marcadores: , , , , , ,